A Itália é famosíssima por sua culinária única. Conheça 5 pratos que você deve provar em sua viagem pelo país.

 

Cicchetti

 

Cicchetti são comumente vendidos nas ruas de Veneza. São semelhantes a almôndegas, feitas de frutos do mar, fritas ou curadas com azeitonas. Você pode escolher vários sabores para a hora do almoço, só não esqueça de levar o vinho!

 

Radicchio Trevisiano

 

Chicória vermelha, ou Radicchio Trevisiano, é muito utilizada em saladas, acompanhando grelhados com azeite de oliva, e também servida junto com alguns risotos (que também é uma comida típica italiana).

 

Tramezzini

 

Tramezzini são sanduiches tipicamente italianos que possuem vários ingredientes como atum, ovos, alcaparras e presunto. Seu recheio é empilhado dentro do pão branco com fatias finas, e são cortados em pequenos pedaços para a degustação.

 

Baicoli

 

Uma sobremesa simples de servir, Baicoli são biscoitos secos, muito parecido fisicamente com o Robalo (peixe local). Normalmente são servidos com café.

 

Prosecco

 

O Prosecco é a bebida mais comum em Veneza e em toda Itália. A região de Veneto em especial acaba produzindo muito prosecco e barateando o preço do produto. Ele pode ser apreciado sozinho ou em um coquetel e acompanham muito bem frutos do mar.

 

Veja também: http://clickviajar.com.br/a-beleza-de-liguria-na-italia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *