Gramado é uma pequena cidade na Serra Gaúcha conhecida em todo país por suas belezas naturais, seu inverno europeu e as delícias gastronômicas. Vale a pena para um passeio com toda a família. É um pedacinho da Europa aqui em nosso quintal.

Listamos cinco motivos para visitar a cidade:

1. A Rua Coberta. É um dos charmes de Gramado, repleta de lojas de chocolate, moda em couro, confecções e muitos cafés que no inverno ficam tomados de turistas e moradores. Fica na rua principal de Gramado, a Borges de Medeiros.
2. Lago Negro de Gramado. Surgiu em 1953 após um incêndio destruir a mata nativa. Assim Leopoldo Rosenfeldt decorou as margens com árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha. A água é profunda e de cor verde escura. Os turistas podem percorrer o lago em pedalinhos em formato de cisnes.

3. Dreamland Museu de Cera. É o primeiro da América do Sul seguindo os modelos do famoso Museus Madame Tussaud, em Londres, de onde, aliás, vem algumas de suas réplicas. No de Gramado é possível encontrar esculturas de personalidades como Charles Chaplin, Elton John, Mike Tyson e Robin Williams.

4. Chocolate. Este é o forte de Gramado. São muitas as fábricas caseiras, como a Lugano, Dolcemonte ou a Prawer. Você pode visitar, provar e comprar as delícias e, se quiser, até colocar a mão na massa.
5. Mini Mundo. É um parque no formato de uma mini-cidade tem réplicas de famosas obras arquitetônicas no mundo, 24 vezes menor que as originais. Encontrará reproduções de casas, castelos, pontes, ferrovias, teleféricos do aeroporto de Bariloche, entre outras. Localiza-se na rua Horácio Cardoso, 291.

Claro, Gramado e a Serra Gaúcha tem centenas de outras razões para serem visitadas. Você pode descobrí-las! Conte com a BTG Viagens para garantir o conforto e a segurança em sua viagem.

 

 

Bob Escobar – Click Viajar

1 Comentário

  1. iherb discount code

    Appreciating the dedication you put into your website and in depth information
    you offer. It’s nice to come across a blog every once in a
    while that isn’t the same outdated rehashed material. Wonderful read!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *