A beleza de Ligúria, na Itália, é marcada por suas praias e baías. O mar e as montanhas formam um contraste entre a água de azul profundo e o verde característico da vegetação no Mediterrâneo. Esse contraste produz um cenário espetacular, mesmo difícil de sair da memória. Chega a ser um convite a estar de férias por um extenso período de férias. O visitante também pode aproveitar a riqueza cultural daquela região, que conta com uma infinidade de museus, palácios, igrejas, mosteiros e monumentos.

Ligúria está na região norte da Itália. Suas cidades principais são Gênova, La Spezia, Imperia e Savona. Com um setor turístico totalmente estruturado, é o ideal para quem quer desfrutar mar e montanhas num só espaço. Quem não quiser estar todo o tempo sob o sol da praia, poderá explorar a grande variedade de áreas de conservação e parques naturais, ricos em flora e fauna.

Com suas paisagens de tirar o fôlego, essa região possui aldeias à beira-mar que não podem deixar de ser visitadas. Camogli, Lerici, Sanremo e Sarzana, por exemplo, são localidades perfeitas para apreciar os pratos típicos, ou receitas tradicionais. Há, ainda, Cinque Terre, famosa por ser a preferência de algumas celebridades.

Um dos melhores aspectos é que se pode passar de uma praia maravilhosa para o caminho fresco de uma montanha em menos de 1 hora. O serviço de linhas férreas está disponível na maioria das cidades, tornando o acesso muito fácil e prático entre cada uma delas. Pela estrutura oferecida, também é possível fazer um mini cruzeiro na costa litorânea.

Se este for o seu próximo destino, não esqueça de providenciar um guia com os melhores cafés, restaurantes, pubs e discotecas. Também é importante ter à mão os números de emergência e pontos de internet. Devidamente preparado em termos de informação, parta para a descoberta fascinante e inesquecível que Ligúria oferece.

Fonte: Nosso Rumo

2 Comentários

  1. jose napoleao kasprzak

    gostei muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *