O estado da Califórnia nos EUA, é conhecido mundialmente como um lugar de belíssimas paisagens e de clima agradável. Não é para menos: com tantos lugares lindos e com uma população muito calorosa, têm sido um dos destinos mais procurados no Estados Unidos. Montamos um roteiro incrível para que você conheça os principais pontos da região.

Para começar bem, visite San Francisco:

San Francisco é a quarta maior cidade da Califórnia, formada por 4 Ilhas à beira do Pacífico. O primeiro ponto que você deve visitar é a  Golden Gate, a ponte suspensa considerada o cartão postal da cidade:

Golden Gate, San Francisco

Golden Gate, San Francisco

Depois de conhecer este belíssimo monumento, a dica é deixar o carro de lado e fazer um passeio de bondinho – ou cable car como é chamado – conhecendo os principais pontos turísticos da cidade.

Cable car

Cable car

O cable car passa em um dos pontos mais famosos da cidade, a Lombard Street, conhecida como a mais sinuosa rua do mundo:

Lombard Street

Lombard Street

Logo em seguida embarque em uma balsa e conheça a prisão de Alcatraz. Considerada prisão de segurança máxima, hoje Alcatraz está desativada e é aberta para turistas. Vale a pena visitar, pois é de lá que se tem uma das melhores vistas da cidade de San Francisco.

Alcatraz, San Francisco

Alcatraz, San Francisco

Depois de desfrutar do melhor de San Francisco durante o dia, o conselho é escolher um barzinho e tomar um chopp na cidade que nunca dorme.

Noite em San Francisco

Noite em San Francisco

No dia seguinte, siga a viagem pela Higway One, rumo a Monterey. Assim que chegar, visite o Monterey Bay Aquarium e conheça espécies incríveis de peixes.
Vale a pena passar a noite na cidade e descansar, afinal, você terá um longo dia pela frente!

Monterrey Bay Aquarium

Monterrey Bay Aquarium

Depois do Monterey Bay Aquarium, é hora de percorrer a Big Sur, a estrada que fica na costa da Califórnia. Em todo o percurso há inúmeros view points, lugares onde você pode parar, descer do carro e observar as mais lindas paisagens. Destacamos aqui uma das principais paradas, onde é possível avistar os elefantes marinhos bem de pertinho.

Big Sur

Big Sur

 

Big Sur - Observando os Elefantes Marinhos

Big Sur – Observando os Elefantes Marinhos

Depois de se encantar com os mais belos cenários ao longo da Big Sur, a próxima parada é Los Angeles. A cidade tem inúmeras atrações e você pode começar visitando Hollywood, por exemplo, a Calçada da Fama,  o Museu de Cera e o Teatro Chinês.

Vista do letreiro, Hollywood

Vista do letreiro, Hollywood

Uma dica, é se hospedar na cidade de Santa Mônica, é próxima a Los Angeles e mais tranquila. Além disso a cidade tem o Píer de Santa Mônica, o mais famoso do mundo, com uma vista incrível para o mar, um parque de diversões e muitas opções gastronômicas. Vale a pena conhecer!

Pier Santa Mônica

Pier Santa Mônica

Gostou? Então viaje pela Califórnia!

Acesse: www.btgviagens.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *