Fã de tecnologia, mas quer conhecer um lugar diferente de tudo que já viu até hoje? E também deseja fugir dos lugares óbvios como Japão e China? Seu destino é Seul, a capital hightech da Coreia do Sul.
A metrópole oferece uma experiência de compras que irá atender todos os consumidores, a partir de lembranças orientais tradicionais, artes, marcas de luxo e itens de moda; além do que há de mais moderno em alta tecnologia.
É uma viagem para todos os gostos. Seul tem mais de 600 anos de história e é o coração da cultura, política e economia do país. Para quem gosta de história, bom passeio é o Palácio Gyeongbokgung, localizado no Norte da capital.
Inicialmente construído em 1395, depois incendiado e abandonado por quase três séculos, e em seguida, reconstruído em 1867. Seu nome significa “Palácio Muito Abençoado pelo Céu”.
Para compras, caminho certo são os distritos de Myeongdong e Apgujeong. Localizado no coração de Seul, Myeongdong é uma zona comercial que também abriga restaurantes ocidentais e tradicionais. A rua principal de Myeongdong é repleta de lojas de marcas de qualidade. Fica sempre lotada de turistas.
Já o Mercado Namdaemun é composto por vários edifícios principais e lojas ao ar livre. Mesmo quando você não tem nada para comprar, pode desfrutar da atmosfera de um mercado tradicional coreano. Fica aberto todos os dias, das 10 às 17 horas. Curiosidade é que de junho a agosto e entre dezembro e fevereiro as lojas costumam praticar descontos de 20 a 30%.
Para comer, prove o bibimbap, uma tigela de arroz coberta com legumes, verduras e carnes fatiadas, guarnecidas por um ovo cru. Mas vá além e experiente a culinária de rua, sempre rica e multicultural. Gostou? Converse com a BTG Viagens, que nós levamos você.
Bob Escobar – Click Viajar
Pretty! This was a really wonderful article. Thank you for supplying these details.