Desafiando toda a tecnologia já conhecida, e ainda por conhecer pelo público, há ruínas misteriosas e antigas em todo o mundo que permanecem uma incógnita. Lugares históricos sempre fascinam, e quando estão dominados por perguntas misteriosas, realmente seduzem.
Macchu Picchu – Peru
Essas ruínas da Civilização Inca estão entre as 7 Maravilhas do Mundo. É também um dos destinos mais populares em todo o planeta. Ninguém consegue explicar como foram feitas.
Babilônia – Iraque
Localizado a 90 km, ao sul de Bagdá, capital do Iraque, a tradução de Babilônia é “Porta de Deus”. Quem nunca ouviu falar nos Jardins Suspensos da Babilônia? Essa cidade bíblica foi destruída em 322 a.C., e segundo reza a tradição, o local é amaldiçoado, biblicamente, a jamais ser reerguido, por toda a eternidade. Saddan Hussein tentou quebrar a crença, mas não conseguiu.
Palenque – México
Palenque faz parte o tesouro arqueológico dos Maias (os do fim do mundo em 2012). Suas ruínas datam de 226 a.C. Um dos fatores mais intrigantes acerca de Palenque é a descoberta de uma escultura, que muitos juram, pode ser definida como uma nave própria para viagens espaciais. Ninguém prova o contrário, mas também, nem que realmente seja.
Tikal – Guatemala
Também pertencente ao Império Maia, Tikal faz parte da era pré-colombiana. Trata-se de uma das cidades mais importantes da cultura Maia, e até hoje deixa perplexos a turistas e estudiosos. Apesar da arquitetura realmente monumental, as comprovações científicas realizadas defendem que aquele povo jamais conheceu a roda, não tinha qualquer domínio da metalurgia, e que sequer tinham ferramentas.
Palmyra – Síria
Diz a história que Palmyra chegou a ter 100 mil habitantes em sua época dourada. Eis aí o fato intrigante: o que fazia uma cidade de tais proporções em pleno deserto? Conhecida como a “noiva do deserto”, atingiu seu auge há cerca de 2 mil anos. E como é que nesta altura tantas pessoas eram alimentadas, ou como tinham acesso à água? Mistério…
Fonte: Nosso Rumo
Comentários