Torre de Belém - Lisboa - Portugal

A Torre de Belém localiza-se na margem direita do rio Tejo, na freguesia de Belém.

Dia 1: Praças, Castelo de São Jorge e Vistas Magníficas
Praça do Rossio, Lisboa

A primeira sugestão é conhecer Lisboa a partir de um de seus melhores bairros: a Baixa. Boa parte da cidade fica no alto das colinas, sendo que esta área fica muito próxima do rio Tejo.

A Rua Augusta liga a Praça do Rossio à Praça do Comércio, é uma das melhores e principais da cidade: fechada para caros, cheia de vida e com grande variedade de lojas.  A enorme Praça do Comércio oferece uma vista deslumbrante – o Rio Tejo.

A próxima visita será ao Castelo de São Jorge, próximo dos pontos mencionados acima. Lá do alto, uma visão incrível de Lisboa! Se entrar no Castelo (e deve entrar!) terá de pagar uma taxa no valor de 7,50 Euros.

Para finalizar em grande estilo, um passeio no Bairro da Alfama. Deve-se colocar no roteiro o passeio no famoso bonde Elétrico 28, ir até ao Mosteiro de São Vicente de Fora e o Miradouro da Graça.

Chiado| Lisboa

Chiado | Lisboa

Dia 2: Café e Gastronomia e Boemia
Café A Brasileira, Lisboa

 

Para o segundo dia: Chiado e Bairro Alto. O Chiado fica próximo a Praça do Rossio. É um bairro fantástico, lotado de cafés, livrarias e restaurantes. É lá que encontramos o café A Brasileira, fundado em 1905 e onde há uma estátua de Fernando Pessoa em uma das mesas. Aproveite para saborear um cafezinho e fazer fotos junto do poeta mais importante da história.

A opção de chegar ao Chiado pode ser a pé ou usando o famoso elevador de Lisboa, , que funciona desde os anos 1800.

A próxima visita é Alfama. Com suas casas antigas e os famosos azulejos portugueses, o Bairro Alto é um reduto da boemia da capital. É interessante chegar ao entardecer e aproveitar as baladas nos bares e festas da região.

Mosteiro dos Jerónimos

Mosteiro dos Jerónimos

Dia 3 – Mosteiro dos Jerónimos , Monumentos e Pastéis de Belém
Padrão dos Descobrimentos, Lisboa

Esta parte contemporânea da cidade pode muito bem se encaixar no terceiro dia de visita. Sugerimos um ônibus de turismo ou então vir de trem desde o Cais do Sodré e descer em Belém. Os ônibus circulam por vários pontos turísticos, o bilhete dá direito a dois dias e podem custar em torno de 40 euros, dependendo da linha/roteiro.

A primeira parada: Torre de Belém, que foi erguida na época das descobertas justamente para monitorar quem se aproximava de Lisboa. O valor para entrar é de 5 euros, e por lá também não dá para deixar de subir até o alto. Ao longo do Rio Tejo, chega-se ao Padrão dos Descobrimentos. O monumento tem o formato de uma caravela, lotada de heróis das conquistas e navegação de Portugal.

Não deixe de visitar o Mosteiro dos Jerônimos do outro lado da Praça. Não deixe de experimentar o mais tradicional e saboroso pastel de Belém. Eles são feitos de nata, e dos mais tradicionais doces portugueses. Veja ainda o Museu Nacional dos Coches que detém o que existe de mais interessante sobre este tema em Portugal.

Oceanári de Lisboa

Oceanário de Lisboa

Dia 4 – Oceanário e Docas
Docas de Lisboa

Visitar o Oceanário no quarto dia é perfeito. O valor da entrada é 14 euros, mas o divertimento é garantido por lá. Além dos clássicos tanques gigantescos, animais curiosos, há os ambientes perfeitamente recriados, como o Ártico. Depois de sair de lá, aproveite e faça um passeio no teleférico.

Para a noite do quarto dia: as Docas. O lugar é muito bonito, bastante animado com seus inúmeros bares e restaurantes.

Freeport |Alcochete

Freeport |Alcochete

Dia 5 – Compras!

O último dia em Lisboa pode ser aproveitar para compras. Começando pela Augusta e terminando na Liberdade, ou ir até Alcochete e se deliciar no  Freeport Mega Outlet, que possui magnificas lojas com grandes descontos e boas opções de gastronomia.

 

BTG Viagens e a BTG Operadora possuem roteiros maravilhosos para Lisboa e todo o Portugal. Como especialistas no País, podem montar viagens personalizadas e ajuda-lo a descobrir o que existe de melhor em Portugal. Os melhores hotéis em Portugal e em Lisboa são encontrados para reservas online no site Hotéis Econômicos com preços muito atrativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *