Puerto Madryn, na Patagônia argentina, foi fundada em 1865 e hoje tem pouco mais de 60 mil habitantes. A maioria jovem, com idade média de 25 anos. Aqui estão instalados importantes centros de pesquisa sobre a Patagônia e que atraem estudantes do mundo todo.
A cidade é o maior centro de serviços da costa patagônica a e a porta de entrada para a famosa Península Valdes, declarada pela Unesco, em 1999, como Patrimônio Natural da Humanidade.
Por ser um importante porto pesqueiro, frutos do mar são o prato principal da culinária local. Você poderá apreciá-los desfrutando o anoitecer nos golfos de San Jose e Nuevo. Aqui também se realizam os famosos batismos submarinos.
Puerto Madryn é a Capital Nacional do Mergulho, na Argentina. É ótimo para quem quer aprender e também para os experientes que desejam apreciar as belezas do fundo do mar patagônico. Porém, é melhor realizá-los durante o verão.
Ao longo dos cinco quilômetros de praias também existem sete balneários com restaurantes e confeitarias. O inverno argentino não é propício para banhos de mar, mas, de junho a dezembro, a cidade oferece uma atração a mais: o avistamento de baleias. Elas podem ser observadas desde a costa e durante a noite é possível escutar os sons típicos desses mamíferos.
Outra opção é sair em excursões para avistar as baleias franca em seu habitat, o mar. E na volta, faça como a maioria dos turistas, percorra a cidade de bicicleta (você pode alugar) ou caminhar pela costa, ir aos centros comerciais, aos calçadões e conhecer um pouco da tranquilidade que esta linda cidade ao Sul do mundo oferece.
Península Valdes
Outro passeio imperdível é a Península Valdes. É a atração mais importante da costa patagônica devido a suas características biológicas e geográficas. A fauna é formada por baleias franca, lobos marinho, pinguins de Magalhães e golfinhos. Tudo perfeito para os amantes da natureza.
Como chegar
Puerto Madryn está 1,3 mil quilômetros de Buenos Aires. Existem voos de Buenos Aires para lá e a cidade pode ser facilmente conhecida a pé. O clima é temperado semi-desértico. No inverno, as temperaturas médias variam de 2 a 12 graus, mas em casos extremos, podem cair a -14 graus. Para facilitar a sua vida, deixe que a BTG organiza sua viagem e você precisará apenas curtir o clima patagônico.
Bob Escobar – Click Viajar
5 star article brilliant. I am new to blogging and you used a langauge I can understand
Thank you very much for that marvelous article