A Nova Zelândia é dividida por duas principais Ilhas, a Norte e a Sul. A maior parte da população habita a Ilha Norte, um lugar com belíssimas praias e muito procurado para a prática do Surf. A Ilha Sul, ao contrário da Ilha Norte, o clima é bem mais gelado e suas principais atrações são os picos nevados, glaciares e a costa povoada por focas e baleias. De qualquer maneira, a Nova Zelândia é como um todo, um país belíssimo. Há muito o que se fazer nesse lugar incrível, e selecionamos alguns pontos que valem uma visita!

Waitomo Caves – Ilha Norte 

Um dos principais pontos turísticos da Ilha Norte, Waitomo Caves é um complexo de cavernas subterrâneas com paisagens incríveis. Uma das cavernas do complexo é Glowworm Cave, uma caverna iluminada por larvas que quimicamente emitem luz para atrair o jantar, os mosquitos. Waitomo fica a 160km de Rotorua e a 60km ao sul de Hamilton. Para os aventureiros é possível conhecer o local com a prática de Rapel e Mergulho.

Waitomo Gowworm Cave

Waitomo Gowworm Cave

Península de Coromandel – Ilha Norte

A península de Coromandel, na Ilha Norte, é um dos pontos mais procurados pelos amantes de trekking, isso porque contém várias trilhas para serem  exploradas. Além disso, há belíssimas praias de areias douradas e a Cathedral Cove, que pode se chegar de caiaque, de barco ou a pé.A cidade está localizada a 2 horas  de carro de Auckland.

Cathedral Cove, Península de Coromandel

Cathedral Cove, Península de Coromandel

Península de Coromandel, Nova Zelândia

Península de Coromandel, Nova Zelândia

Taupo – Ilha Norte

Taupo é uma cidade localizada a beira do maior lago do Hemisfério Sul. O vulcão que originou o lago teve sua última erupção em 186 d.C.,  por conta disso a cidade tem muitas fontes geotermais. A cidade também é muito procurada para a pesca, devido a grande quantidade de trutas presente no lago. Taupo situa-se a 45 minutos de carro de Rotorua.

Lake Taupo

Lake Taupo

Napier – Ilha Norte

A cidade que foi abalada em 1931 por um terremoto de 7,9 na escala Richter, hoje é considerada uma das cidades mais autênticas em Art Déco do mundo. Além da arquitetura a cidade tem como atrativos a colônia de gansos- patolas em Cape Kidnappers e muitos vinhedos.

Napier, Nova Zelândia

Napier, Nova Zelândia

Wellington – Ilha Norte

Cidade indicada para quem gosta de atividades ao ar livre. A cidade oferece a opção de ciclismo de montanha, canoagem no mar ou trilhas ao redor do porto e nas colinas. Além é claro de cenários belíssimos. Na cidade de  Wellington, também estão localizados o Weta Workshop e Weta Cave de Petter Jackson, onde é possível conhecer os bastidores de Hobbit e o Senhor dos Anéis.

Wellington, Nova Zelândia

Wellington, Nova Zelândia

Monte Cook – Ilha Sul

O Monte Cook é o ponto mais alto da Nova Zelândia, possui 3.754 metros de altura. Localizado no Parque Nacional de Aoraki, as principais atrações são as atividades de aventura.

Monte Cook, Nova Zelândia

Monte Cook, Nova Zelândia

Fox Glacier – Ilha Sul

Situado no Parque Nacional de Westland, o Fox Glacier desce do Southern Alps até a Floresta temperada, que se localiza a apenas a 300 metros do nível do mar. Aqui pode-se caminhar entre as formações espetaculares de gelo, ou então sobrevoá-las. De qualquer uma das formas, o cenário é belíssimo!

Fox Glaciar

Fox Glacier

Fox Glacier

Fox Glacier

 

Parque Nacional Abel Tasman – Ilha Sul 

O Parque Nacional Abel Tasman é um dos mais belos parques do mundo. Com praias paradisíacas é o lugar ideal para quem quer relaxar. As atividades oferecidas são: passeios de veleiros, caminhadas pelas trilhas do parque, passeios de caiaque com guias locais, voos de asa-delta e planador, paraquedismo e cavalgadas.

Parque Nacional Abel Tasman, Nova Zelândia

Parque Nacional Abel Tasman, Nova Zelândia

Vinhedos do Vale de Nelson

Para quem aprecia um bom vinho, a região do Vale de Nelson é um excelente lugar para se visitar. Além de poder degustar os vinhos, a cidade também oferece uma vasta diversidade de gastronomia artesanal. Não deixe de conhecer esta bela cidade!

Vinhedos Nelson, Nova Zelândia

Vinhedos Nelson, Nova Zelândia

Essas são as nossas dicas para quem irá visitar a Nova Zelândia. Curtiu?

Acesse: www.btgviagens.com.br

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *