Capital do Tennessee, Nashville, é mais conhecida como a cidade americana da música. Com dezenas de estúdios de gravação e centenas de cantores da música country, oferece uma extensa lista de atrações relacionadas a este tema. Um bom exemplo é o lendário Ryman Auditorium. Outro ponto interessante em Nashville é o rio Cumberland, que atravessa a cidade fazendo uma espécie de curva. Na orla deste rio é onde está o agito, nos inúmeros restaurantes, lojas e bares. Conheça as maiores atrações de Nashville:

Ryman Auditorium

O Ryman Auditorium foi construído para ser uma igreja. Mas nos dias de hoje este edifício com arquitetura do renascimento grego é o de maior fama quando se fala em shows, ou concertos musicais. Numa situação única, pode-se apreciar a arquitetura, antes ou depois de ver a atuação do seu cantor, ou grupo preferido.

 

Country Music Hall of Fame

Ao lado do Ryman Auditorium está o Salão da Fama da Música Country. É tido como um tesouro de gravações históricas e impressos da música. Trata-se de um museu com uma coleção permanente, que inclui mais de 600 instrumentos musicais, centenas de microfones e mais de 800 figurinos. Fazendo parte deste Salão também está o lendário Studio B da RCA, um local para agravações por onde passaram Chet Akins, Everly Brothers, e até Elvis Presley.

 

O Hermitage

O Hermitage de Nashville é a antiga residência do presidente Andrew Jackson. É uma das primeiras casas presidenciais preservadas para o público. A propriedade inclui a mansão, a igreja Hermitage, os túmulos do antigo presidente, e de sua esposa, Rachel, e belos e amplos jardins. Possui um centro especial para visitantes, onde são feitas exposições rotativas, onde é relatada a vida de Jackson, e seus feitos como presidente.

 

Nashville Superspeedway

Para aqueles que também querem ação, há que visitar o Superspeedway Nashville, a pista de corridas da NASCAR. As corridas são promovidas ao longo de todo o ano, embaladas por música ao vivo, toneladas de comida, e muita diversão.

 

Fonte: Nosso Rumo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *