Honolulu, um paraíso em forma de cidade, é destino de sonho para quem quer aproveitar as férias à beira mar. Mas não só. No Havaí, esta é a maior cidade, com uma população que ultrapassa 950 mil habitantes, sendo o centro da cultura, entretenimento, política, jantar de negócios e, claro, das compras.

Se for visitá-la, prepare-se para o agito todos os dias da semana. Na orla marítima está o Honolulu Harbor, onde barcos de pesca e de turismo, rebocadores, navios porta-contentores, cruzeiros e barcaças atracam em seu cais. O frenesi está concentrado no Aloha Tower Marketplace, que se trata de um complexo de 11 hectares, com lojas, restaurantes e lugares para o entretenimento.

Na cidade, um dos bairros mais divertidos é o Chinatown. É o preferido dos turistas para passear, por ter mercados ao ar livre, edifícios históricos e pela mistura com a cultura asiática.

Outra atração que não se pode perder também é o Foster Jardim Botânico, oásis de 14 hectares que conta com mais de 4 mil espécies de flora tropical. Mas não se assuste se você se deparar com uma festa de casamento ou eventos, pois são tradicionais por ali. Busque uma visita guiada e peça, principalmente, para conhecer o Lyon Jardim da Orquídea e também o Jardim das Borboletas.

Você também poderá se inteirar do aspecto cultural nos muitos museus e igrejas da cidade, que têm uma arquitetura fantástica. Na primeira sexta-feira de cada mês, várias galerias permanecem abertas até 21 horas. Este é um modo de celebrar a arte local, além de ser uma oportunidade para ver uma nova exposição, assistir a demonstrações, conhecer os artistas e, por quê não, desfrutar de bebidas, palestras e música ao vivo.

Mas quando se fala em Havaí o mar e o surf estão grudados no nome e é por isso que os passeios turísticos são extremamente interessantes. Ver recifes de cor cinza, tubarões martelo e tigre, entre outras belezas naturais, sempre deixa o visitante com o olhar mais atento ao mar havaiano. Por tudo isso e muito mais, Honolulu é uma cidade altamente recomendada para se aproveitar as férias.

Fonte: Nosso Rumo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *