O Ano Novo pode ser uma decepção para muitas pessoas, já que existe uma grande expectativa em torno da data, mas nem todos os lugares oferecem comemorações que correspondam à altura. Por isso, a CNN listou 10 lugares do mundo onde é possível presenciar espetaculares celebrações ao novo ano.

Hong Kong: o porto de Hong Kong é uma atração turística durante todo o ano, mas no dia 31 de dezembro, ele realmente brilha. Em 2012, pela primeira vez, a cidade fará uma queima de fogos à meia-noite, que começa no mar e passa por Victoria Harbour e o Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong. Os melhores lugares para assistir à atração são o Hong Kong Cultural Centre Piazza e os passeios da Avenue of Stars até o Hong Kong Cultural Centre e de Golden Bauhinia Square até a área próxima ao Central Pier.

Nova York: mais de 1 milhão de pessoas corajosas encaram as temperaturas abaixo de zero para participar das celebrações de Nova York na noite de Ano-Novo. Este ano, os turistas e moradores contarão com shows de nomes como Taylor Swift e Psy. Outra grande atração da cidade é a tradicional bola de 3,6 metros de diâmetro, cravejada com 2.688 cristais, que desce do mastro no topo da Times Square à meia-noite, caindo 21 metros em 60 segundos.

Berlim: a capital da Alemanha aquece a véspera de Ano-Novo com a Silvesterlauf Berliner, uma corrida anual em que os participantes fantasiados jogam panquecas pelo caminho percorrido. À noite, a cidade se prepara para uma das maiores celebrações a céu aberto. Em 2012, um palco em Pariser Platz irá receber músicos locais e internacionais. DJs também farão parte da festa, tocando para multidões na Party Mile da cidade, que nada mais é do que uma faixa de dois quilômetros com pistas de dança, palcos e bares. Além disso tudo, quanto mais perto da meia-noite, um show de laser e luzes ilumina o céu. Na hora da virada, acontece um espetáculo com fogos de artifício e uma queda de bola, no estilo de Nova York.

Londres: o ano de 2012 foi especial para Londres, que sediou os Jogos Olímpicos e também os Paralímpicos. Por isso, a capital da Inglaterra pretende comemorar o Ano-Novo com ainda mais pompa. Para curtir o show de fogos de artifício, que são disparados do alto do London Eye, você pode reservar um cruzeiro pelo rio Tâmisa ou ainda um lugar no London Sky Bar. Já em 2013, vá para as ruas e comemore o New Year’s Day Parade, que atrai mais de 10 mil músicos, dançarinos e acrobatas para o evento Hats Off To London – Celebration Capital of the World.

Edimburgo: o Ano-Novo começa no dia 30 de dezembro em Edimburgo, quando acontece uma procissão de velas, da qual participam mais de 25 mil locais. A passeata é liderada pelos vikings do Shetland’s Up Helly Aa e termina no Calton Hill com um show de fogos de artifício. Já no dia 31, mais de 80 mil pessoas se reúnem para celebrar a chegada do novo ano. Em 2012, as bandas britânicas The Maccabees e Ok Social Club tocarão na festa, enquanto Simple Minds será o headliner do Concert in the Gardens.


Sydney: a festa começa cedo com uma série de shows de acrobacias aéreas, seguidos por uma tradicional cerimônia que promete remover os espíritos negativos. Depois, o público conta com um pequeno espetáculo de fogos de artifício, mas a verdadeira celebração vem à meia-noite, com a queima de mais fogos direto da Sydney Harbour Bridge. O tema deste ano ainda é segredo, mas inclui “novos e empolgantes efeitos especiais”.

Kyoto: no Ano-Novo de Kyoto, os moradores são incentivados a fazer barulho. Multidões vão aos santuários da cidade, onde bancas vendem omikuji (bilhetes da sorte) e taiyaki (peixe em forma de panquecas com chá verde, chocolate ou recheio de feijão vermelho). Quando o relógio marca meia-noite, os tempos da cidade acionam seus sinos 108 vezes, o que é uma tradição budista.

Taipei: no dia 31 de dezembro, a capital de Taiwan transforma sua torre de 509 metros em um verdadeiro show de fogos de artifício, que esse ano terá o tema Amazing moment, Amazing Taipei. Antes da meia-noite, seis artistas nacionais entretem o público até a chegada do primeiro dia de janeiro.

Dubai: para receber o Ano-Novo, o mais alto edifício de Dubai, o Burj Khalifa, conta com uma cascata coreografada de fogos de artifício, que caem pelos 828 metros de altura da torre. A diversão continua na praia no Atlantis, The Palm Resort onde acontecem shows de Ellie Goulding, Rita Ora, Roger Sanchez e Paul Van Dyk até as primeiras horas de 2013, com mais fogos de artifício.

Samoa: se você pretende visitar a ilha na época do Ano-Novo, prepare-se para eventos com menos fogos de artifício e mais família. Depois de visitar os parentes mais velhos, os moradores de Samoa dão as boas vindas ao primeiro dia de janeiro com músicas e orações em exibições de coral. Se você gosta de comer, comemore, pois não irá passar fome, já que os banquetes em Samoa são bastante generosos.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *