Situada a Nordeste da Espanha, Barcelona é uma das grandes cidades do país e do mundo. Com mais de um milhão e seiscentos mil habitantes, a capital da comunidade autônoma da Catalunha chama a atenção, principalmente, pelos grandes monumentos e pela arte.

Barcelona é grandiosa e tem na arquitetura um grande apoio para atração de turistas. Muitos profissionais da área visitam a cidade para se inspirar e conhecer, principalmente, as obras do famoso arquiteto Antoni Gaudí.

A obra mais representativa de Gaudí é um dos pontos turísticos recomendados para se conhecer em Barcelona. O Templo Expiatório da Sagrada Família começou a ser construído em 1883 e tem uma curiosidade: ainda não foi concluído. Lentamente, a obra vai sendo construída, mas se destaca há décadas mesmo assim.

Para um passeio por um setor mais popular em Barcelona, para conhecer a cultura e o comércio, o local mais indicado é La Rambla, uma espécie de grande calçadão, com pouco mais de um quilômetro de extensão, onde moradores e turistas caminham por lojas, bares, cafés e podem apreciar apresentações artísticas como mímicos, músicos e pequenas peças de teatro. Trata-se de um ponto turístico simples, mas que atrai sempre o olhar dos curiosos para conhecer um pouco mais sobre a cidade e seu povo.

E mesmo que você não goste de futebol, é impossível falar da cidade sem mencionar o FC Barcelona, o principal time local e um dos maiores do mundo. A equipe de Messi joga no estádio Camp Nou, o maior estádio da Europa com capacidade para 100 mil espectadores. Pela sua imponência e importância, vale uma visita ou até mesmo a ida a uma partida do Barça.

Barcelona tem estes e outros pontos turísticos que vão encantar toda a família. Anote também para um futuro passeio: Palácio da Música Catalã, Parque Güell, Bairro Gótico, Catedral de Barcelona, Torre de Montjuic, Torre Agbar, Montanha Tibidado entre outros. Visite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *