Etretat, França: situado na região da Normandia, no norte do litoral atlântico da França, o vilarejo de Etretat é conhecido por seus imponentes penhascos que se encontram com o oceano. A 40 metros da praia da cidade, os penhascos brancos cobertos de vegetação têm o auge beleza em seus arcos brancos.

Grand Canyon, Estados Unidos: grande desfiladeiro formado pelo rio Colorado, o Grand Canyon é uma das maiores maravilhas naturais do planeta. Localizado no estado americano do Arizona, o cânion encontra-se protegido dentro de um parque nacional de 5 mil km², com muitas belezas geológicas a serem descobertas em trilhas e excursões.

Cânion de Cotahuasi, Peru: próximo à cidade peruana de Arequipa e ao também impressionante Cânion do Colca, o Cânion de Cotahuasi é considerado o mais profundo do planeta, com uma marca que atinge os 3.535 metros. Este cânion é um excelente lugar para trilhas e excursões, avistando animais como belo côndor dos Andes.

Penhascos de Kalaupapa, Havaí: a uma curta distância do vilarejo homônimo da ilha havaiana de Molokai, os penhascos de Kalaupapa são considerados os maiores penhascos marinhos do mundo, atingindo uma altura de mais de 600 metros. O visual dos penhascos encontrando o Pacífico forma uma das mais belas paisagens todo o Havaí.

Acantilados de los Gigantes, Espanha: enormes paredões verticais da costa oeste da ilha espanhola de Tenerife, os Acantilados de los Gigantes atingem alturas de até 500 metros. Em meio de uma pequena baía encontra-se o porto de Los Gigantes, com um porto desde o qual partem excursões para ver de perto a imensidão destes penhascos que são os maiores das Ilhas Canárias.

Cânion de Yarlung Tsangpo, China: localizado no extremo oeste da cordilheira do Himalaia, na região do Tibete, o Cânion de Yarlung se estende numa distância de mais de 240 km, o que faz dele um dos maiores do mundo. As paisagens do cânion encantam os visitantes, com muito espaço para trekking e rafting pelas águas do rio Yarlung Tsangpo em meio a uma bela natureza preservada.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *