Paisagem inspiradora, vinhos incríveis e gastronomia para ficar na memória. É o resumo de Santiago do Chile. A capital do país oferece uma multiplicidade de praças, amplas avenidas e prédios históricos; tudo sob o suntuoso olhar da Cordilheira dos Antes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É uma capital cultural com inúmeras atrações e um povo hospitaleiro que adora os brasileiros. Um bom destino para passar uma semana curtindo, mas com o roteiro certo, um final de semana prolongado, como o feriadão de Páscoa (29 a 31 de março), já dá para começar a curtir tudo o que a cidade oferece.

Um dos passeios que vale muito a pena é pela vinícola Concha Y Toro. O visitante pode escolher tours de uma hora a 2h30, com guias que falam porutuguês. Além da degustação, o tour possibilita passeio pelos jardins, vinhedos, bodegas e ao wine bar. Ótima chance de comprar vinhos excelentes por preços infinitamente menores que os praticados aqui no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para continuar neste ritmo gastronômico uma boa sugestão é conhecer a nova rota enogastronômica no Valle de San Antonio-Leyda, localizada a 130 quilômetros a oeste de Santiago. A região combina visitas a vinícolas butiques, receitas com produtos locais e passeios de pesca noturna na praia de Santo Domingo praia.

Os vinhos do Valle de San Antonio-Leyda são diferentes do restante do Chile, pois são influenciados pela brisa do oceano Pacífico. A área concentra alguns dos principais produtores de vinhos premium do país como a Matetic, Marin Casa, Amayna, Leyda e Malvilla. E entre as principais receitas estão o ceviche de robalo, os queijos de cabra e os ensopados.

Ficou com água na boca? A BTG tem pacotes especiais com transporte e acomodações. Consulte nossos consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *