Considerada um dos maiores centros culturais da América Latina,  Buenos Aires, capital da Argentina, dispõe de inúmeros pontos turísticos que deixam a cidade ainda mais charmosa e interessante. Selecionamos alguns lugares fantásticos que você não pode deixar de conhecer ao visitar a cidade.

1° Casa Rosada

A Casa Rosada é um dos cartões-postais de Buenos Aires. Construída em 1565, já não tem mais a sua forma original, preserva somente algumas características do passado. Atualmente ela é a sede do governo do país e também Museu da Casa do Governo, onde é possível conhecer a história dos presidentes do país e a narrativa da troca do poder que ocorreu na Argentina. Os lugares de maior destaque dentro da casa são “O Grande Arco” que dá acesso ao prédio, “A Guarda de Honra” que fica logo em seguida e é por onde passa as autoridades, e “O Grande Vestíbulo” decorado com art decó. Além de toda a sua magnífica beleza, a Casa Rosada também foi e continua sendo palco de grandes manifestações e protestos artísticos, sociais e culturais.

Casa Rosada – Sede do Governo e Museu

Puerto Madero 

Localizado ao leste da cidade, Puerto Madeiro é o antigo porto de Buenos Aires. Hoje revitalizado dispõe de inúmeras opções de lazer tais como bares, restaurantes e casas noturnas. As antigas docas hoje foram transformadas em restaurantes e lofts residenciais que conservam traços da arquitetura inglesa. Além de grandes monumentos, também é possível visitar o Fragata Sarmiento, o navio-escola da Armada Argentina que tem mais de 100 anos de existência e foi  um dos navios mais rápidos de seu tempo.

Puerto Madero – Buenos Aires

3° Avenida Corrientes

A Avenida Corrientes é uma das principais avenidas de Buenos Aires e onde está localizado o monumento do Obelisco. A avenida é muito movimentada, durante o dia é possível desfrutar das compras em seus mais variados comércios, e a noite há inúmeras opções de lazer, e os mais variados shows de tango. É também conhecida como a avenida que nunca dorme, devido a grande movimentação durante o dia e a noite.

Avenida Corrientes – Buenos Aires

4°Teatro Cólon 

Inaugurado em 1908, o Teatro Cólon é considerado um dos mais importantes teatros  líricos do mundo devido ao seu tamanho, acústica, trajetória e valor artístico da construção. Declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1989, encanta pela sua beleza e seu estilo europeu do século XIX.

Teatro Cólon – Patrimônio Histórico Nacional

5° Livraria El Ateneo

A livraria funciona no local desde os anos 2000 e conta com milhares de livros, CD’s e DVD’s. Construído em 1919, o prédio foi o belíssimo Teatro Grand Splendid que recebeu grandiosos e inúmeros espetáculos de tango. Logo, em 1926  passou a funcionar como cinema e assim se manteve por 70 anos. Nos anos 2000 foi comprado por uma rede de livrarias e só então se tornou uma delas. São cinco andares, três galerias e um subsolo. Além disso o lugar conta com um café com piano ao vivo que se localiza sobre um palco onde até Carlos Gardel se apresentou. Um lugar lindíssimo, vale muito a pena conhecer.

Livraria El Ateneo – Buenos Aires

6°Café Tortoni

E como ir a Buenos Aires e não visitar um dos mais charmosos cafés que existe na cidade. O Café Tortoni é um dos mais antigos e tradicionais cafés de Buenos Aires, é o café mais procurado da cidade. Já foi ponto de encontro de muitos intelectuais argentinos e estrangeiros, e tem grande valor histórico para a cidade, além das delícias que se pode saborear por lá.

Café Tortoni – Buenos Aires

Esses são alguns dos pontos turísticos da cidade. Há muitos outros, Buenos Aires é uma cidade com muita diversidade e um lugar que vale a pena visitar.

Acesse www.btgviagens.com.br e conheça essa cidade maravilhosa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *