Você já ouviu falar em Aurora Polar? No hemisfério sul o fenômeno se chama Aurora Austral (designada desta forma pelo navegador inglês James Cook, ao se referir à sua localização, o Sul), enquanto que no hemisfério norte é designada como Aurora Boreal (assim apelidada por Galileu Galilei, em uma lírica homenagem à deusa romana Aurora, do alvorecer, e ao deus que rege os ventos do Norte, seu filho, Bóreas).
Esse magnífico espetáculo da natureza se dá quando ventos solares se encontram com os campos magnéticos da Terra e formam um belo espetáculo de luzes coloridas no céu. Embora não se possa prever exatamente onde e quando o fenômeno acontece, geralmente entre setembro a outubro e entre março e abril tornam-se mais frequentes.
A probabilidade de se visualizar uma Aurora Polar aumenta na medida em que nos aproximamos dos polos do planeta. Alguns lugares são mais propícios para a observação desse magnífico fenômeno:

Alasca

Devido ao clima muito frio e a vasta área natural, é grande a probabilidade de presenciar a Aurora Boreal no Alasca. A Universidade do Alasca mapeia o fenômeno e emite previsões que valem a pena conferir, aumentando a possibilidade de presenciar o magnífico espetáculo de luz e cores.

Aurora Boreal no Alasca

Aurora Boreal no Alasca

Noruega

A cidade de Tromso recebe turistas de todas as partes do mundo em busca das Auroras Boreais. A incidência do fenômeno é bastante grande nesta região nos meses de inverno.

Noruega

Noruega

Finlândia

Os hóspedes do Hotel Chalet desfrutam de um alarme, que toca sempre que o fenômeno aparece na cidade de Luosto, ao norte do país. Já na cidade de Nellim você poderá observar a Aurora Boreal tendo um belíssimo lago como tela.

Finlândia

Finlândia

Islândia

Bem próximo a capital Reykjavik é possível admirar maravilhosas Auroras Boreais no Parque Nacional Pingvellir. O parque é composto por planícies que favorecem de forma espetacular a apreciação.

.

Islândia

Islândia

Rússia

A Península de Kola é o local mais indicado para quem está em busca do espetáculo das Auroras Boreais na Rússia. Situada no noroeste do país, a região está acima do Círculo Polar Ártico, propiciando condições perfeitas para o fenômeno.

Rússia

Rússia

Groenlândia

Na Groenlândia é possível avistar o show de luzes em todo o território. Os lugares mais acessíveis, no entanto, estão ao leste e ao sul do país.

Groenlândia

Groenlândia

Assista o vídeo:

Gostou? Então vá em busca das auroras boreais, você vai se apaixonar!

Acesse: www.btgviagens.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *