Conheça os principais e mais antigos edifícios que ainda existem e marcaram a história.

A Tumba do Rei, Suécia A tumba foi descoberta recentemente e tem mais de 5.500 anos. Foi construída para receber o corpo do rei Ale, personagem das tradições escandinavas.

Naveta de Tudons, Espanha – Antigamente essa construção era usada como uma espécie de arca funerária, onde eram depositados os corpos das pessoas. Na estrutura foram encontrados diversos artefatos, inclusive braceletes de bronze. A construção é de 2.000 anos a.C.

O Tesouro de Atreu, Grécia – É um dos monumentos mais conhecidos da Grécia, essa abóbada (construção em forma de arco que cobre espaços entre pilares e muros construídas na época do Império Romano) guardava os tesouros da família real de Micenas.

Caral, Peru – A civilização de Caral é a mais antiga do continente americano, tornando-se uma cidade-estado. O Caral é considerado o berço da nação mundial pela sua zona de geográfica.

A pirâmide de Djoser, Egito – A pirâmide foi construída há 4.700 anos, para guardar o corpo do faraó Djoser. A estrutura utilizou uma das pedras mais antigas que existem.

Hulbjerg Jættestue, Dinamarca – Outra construção usada para armazenar corpos. São mais de 40 corpos de guardas que foram enterrados vivos e estão por lá a mais de 5.000 anos.

Newgrange, Irlanda – Tumba produzida para armazenar também corpos de pessoas. Feita há mais de 5.000 anos, é um dos mais conhecidos sítios do mundo.

Monte Accoddi, Itália – Usada como altar e templo, essa construção tem mais de 5.000 anos e ficou conhecida a partir de 1954.

Elevado de Howar, Escócia – Uma das pedras mais antigas da Europa e tem mais de 5.000 anos. Essa construção faz parte de uma chácara da região.

Templos megalíticos de Malta – É um composto de seis templos que compõe a ilha de Malta. Essas estruturas são usadas como templos religiosos e já existem a mais de 5.000 anos.

Fonte: Nosso Rumo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *