Já pensou em conhecer os lugares mais incríveis do planeta?
Fizemos uma seleção de lugares com paisagens únicas e surpreendentes no mundo. Mostraremos hoje as paisagens que contém água.

1° – O lago cor de rosa

Lago Hillier Australia

Olhando parece mentira, mas é verdadeiro. O Lago Hillier é um dos 8 lagos cor de rosa que existem no nosso planeta. Um lago que possui aproximadamente 600 metros de comprimento e está localizado na Middle Island no arquipélago de Recherche na Austrália Ocidental, o lago Hillier tem essa aparência rosado pelo alto teor de sal que contém na água. Não é demais?

2° O Buraco Azul

Buraco Azul
Belize América Central

O Buraco Azul, fica a 100 km da cidade de Belize na América Central. O buraco chama atenção pelo seu formato, uma circunferência perfeita. Tem 300 metros de largura e 125 metros de profundidade. Houveram comentários de que o buraco teria se formado pela queda de um meteoro, mas na verdade ele era um caverna há muito tempo atrás, quando o nível do mar era muito baixo, quando o mar teve seu nível elevado o teto dessa caverna desabou formando a circunferência que hoje é conhecida como Buraco Azul. O lugar é um dos preferidos para a prática do mergulho, por sua diversidade espécies ali presente.

3º Fly Geiser

Fly Geyser – Nevada EUA

Situado em  Nevada nos EUA, o Fly Geyser foi criado a partir de uma perfuração para criação de um poço em 1916 e só em 1960, começou a se formar por conta do aquecimento geotermal que a água recebeu. Com a sua força a água empurrou as paredes e os minerais presentes ali deram cor ao monumento formando essa paisagem incrível. Além disso, há inúmeras piscinas inundadas, pelos geysers que jorram água continuamente, dando um aspecto ainda mais interessante ao lugar.

4° O Córrego do Sangue Quente no Japão

Córrego do Sangue Quente – Japão

O Córrego do Sangue Quente é um dos infernos de Beppu no Japão. O lugar é conhecido por inferno pelos vapores que saem da água e do solo. O córrego é formado por nove termas, entre elas há um lago de cor vermelha, que muita chama atenção. O Umi Jigoku tem a cor avermelhada devido a grande presença de ferro contida na água., além de ser quente. O local é aberto para visitação, mas só para observação, uma das regras é não tocar na água.

5º Lago Kliluk no Canadá

Lago Kliluk Canadá

O lago manchado como é chamado está situado na cidade de Osoyoos (Canadá), a sua aparência exótica se deve ao alto teor de minerais, aliás o mais elevado teor de minerais do mundo. O índios que habitavam a região no passado o consideravam sagrado, pois usavam as suas águas para aliviar a dor do seu povo. No verão a água evapora dando cores diferentes ao lago, como o azul e o amarelo. Entre os minerais encontrados no lago há em maior concentração o magnésio, o cálcio e o sulfato de sódio, também podemos encontrar a prata e o titânio em menor quantidade.

A lagoa da Coca

Lagoa Coca Cola – Rio Grande do Norte

Situada na cidade de Baía Formosa a 90 km de Natal, a Lagoa da Coca-Cola é chamada assim pela cor escura de suas águas. Esse fenômeno é o resultado da mistura das raízes das árvores e a forte concentração de ferro e iodo contidas no solo. O povo local acredita que ela tem fórmulas medicinais.

Já escolheu seu destino?

Acesse: www.btgviagens.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *