Se o seu objetivo é curtir, agitar, fazer julho valer muito a pena e ficar marcado em sua memória, programe-se. Sua cidade é Paris. A capital da França literalmente explode no verão (nosso inverno).

Mas lembre-se: para se sentir um parisiense é preciso andar muito, muito mesmo, a pé. Depois sentar em um café e admirar a vida passar.

Paris é primeiro destino turístico mundial. Esta metrópole no coração da Europa é bem servida por trens de alta velocidade que o levam a qualquer grande cidade do continente.

É também rica em museus, monumentos, teatros e feiras.Talvez por isso seja o destino preferido para quase 29 milhões de visitantes por ano. Mas Paris é, em primeiro lugar, a capital da alta gastronomia e da moda.

 

Itens obrigatórios

Ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel é ir ao Rio e não conhecer o Cristo Redentor. Mas também devem fazer parte da viagem um passeio pela icônica Catedral de Notre Dame, o Museu do Louvre e a Ópera de Paris.

 

 

Presentes típicos

 

Completam Paris também os pequenos prazeres que a capital oferece e é possível trazer na bagagem de volta ao Brasil. Compre os macarons de Ladurée, que são pequenos bolos redondos úmidos e crocantes. Eles são o produto emblemático da Casa de Ladurée. São únicos como o doce de leite argentino ou o vinho do Porto de Portugal.

Ainda na culinária. Que tal adquirir por um preço infinitamente menor que no Brasil um legítimo Bordeaux ou um Borgonha? Mas também não se esqueça que as verdadeiras e únicas Champagnes são francesas como também o é o Conhaque. Em bebidas refinadas, seu destino é a França.

 

Compras

 

Você pode passar a semana curtindo as atrações turísticas e fazer como muitos turistas e até como os franceses, use o domingo para comprar.

As lojas ficam abertas em diversas zonas turísticas, como Montmartre, Marais ou Champs-Élysées. Lá é possível encontrar todas as grandes marcas de renome internacional. Só a loja da italiana Prada tem mil metros quadrados de tentações de consumo.

A BTG Viagens tem pacotes especiais para você e sua família aproveitarem Paris ao máximo.

 

Bob Escobar – Click Viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *