Em Dubai, jatos chegam a 73 metros de altura.

Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é uma cidade inteiramente planejada, onde em meio ao clima seco do deserto é possível esquiar a temperaturas abaixo de zero. Em rápido desenvolvimento, ali a construção prospera: o arranha-céu mais alto do mundo e a maior fonte luminosa do planeta, que leva 83 mil litros de água, compartilham a região.

Entre o altíssimo edifício Burj Khalifa e o Dubai Mall fica o Burj Khalifa Lake, onde a impressionante dança das águas chama a atenção de todos. A fonte foi construída pela Wet Design, responsável também pela fonte do famoso hotel Bellagio, em Las Vegas. Iluminados por 6.600 luzes e 25 projetores coloridos, os jatos de água normalmente chegam a 73 metros de altura – tudo ao som dos mais variados estilos musicais. Ouve-se de Andrea Bocelli ao top hit do mundo árabe numa visita ao local.

Impressionante, mas não é tudo que a fonte pode fazer. Existem duas regulagens: os jatossuper, já citados, e os jatos extreme, que atingem 128 metros de altura. Contudo, o segundo modo foi usado apenas uma vez, na cerimônia de inauguração da obra, pois demanda muita energia.

Fonte: Casa Vogue

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *