O verde abraça a capital paraense, banhada pela Baía do Guajará. A cidade convida para um passeio pelas ruas com famosos túneis verdes que fazem Belém ser conhecida como a Cidade das Mangueiras.

Batizada de Santa Maria de Belém do Grão-Pará, Belém é cidade de gente hospitaleira e beleza única. É também porta de entrada da região amazônica e parada obrigatória para quem quer conhecer o Norte do Brasil.

Belém foi fundada em 12 de janeiro de 1616, época em que foi construído, no encontro dos rios Pará e Guamá, o Forte do Presépio. Recentemente restaurado pelo Governo do Estado, é um dos locais que o turista não pode deixar de visitar. Mas além dele, existem sete passeios incríveis e imperdíveis. Confira:

Mercado Ver-o-peso

Maior mercado ao ar livre da América Latina. Está localizada na Cidade Velha, às margens da baía do Guarajá. Inaugurada em 1625 como entreposto fiscal, onde se media o peso exato das mercadorias para se cobrar os impostos para a coroa portuguesa.

Basílica de Nazaré

É o ponto de chegada do Círio de Nazaré, a maior procissão religiosa do Brasil que acontece no segundo domingo de outubro. O edifício segue o modelo neoclássico da Basílica de São Paulo, em Roma.

Bioparque Amazônia Safari

A 20 quilômetros do centro de Belém, este parque tem 80 hectares com espécies de fauna e flora nativas, sendo uma representação fiel do ecossistema Amazônico. Para facilitar a vida dos visitantes, possui museus e trilhas.

Icoaraci

É um polo de artesanato em cerâmica, produzindo réplicas de vasos típicos de antigas nações indígenas, principalmente Marajoara e Tapajônica, a partir de peças catalogadas pelo Museu Paraense Emílio Goeld.

Estação das Docas

Criada a partir da restauração do antigo porto de Belém. É um convite ao passeio pela orla da Baía do Guajará. Conta com uma média diária de 6 mil frequentadores e é um grande centro de lazer na cidade de Belém.

Complexo Feliz Luzitânia

Localizado na região mais antiga da cidade, abriga o Forte do Presépio, a praça Dom Frei Caetano Brandão, a Casa das 11 Janelas, a Igreja de Santo Alexandre (Museu de Arte Sacra) e a Catedral Metropolitana de Belém.

Complexo Turístico Ver-o-rio

Numa área de 5 mil metros quadrados, você encontra comidas típicas, shows musicais, cultura e uma exuberante paisagem.

Gostou? Quer mais? Fale conosco, a BTG Viagens leva você.

Bob Escobar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *