Recife é um paraíso rico em diversidade e pronta para receber os turistas de braços abertos, em qualquer época do ano. Alguns a chamam de Veneza brasileira, por seus canais e pontes, e outros a consideram a capital nacional da diversidade cultural.

Conheça Recife com a BTG Viagens

Entre estas opiniões, o fato é que a capital de Pernambuco é perfeita para dar aquela escapada com as crianças em pleno inverno do Sul e Sudeste e deliciar-se com as praias, como Porto de Galinhas, ou as opções culturais e históricas desta metrópole que data do século 16.

Amantes da gastronomia sintam-se em casa. A cidade é o terceiro polo gastronômico do país com opções para todos os gostos. Desde alta gastronomia até pratos típicos locais, como a Peixada Pernambucana ou a a Galinha a Cabidela.

E doces então? Recife é um cenário vivo das lutas das grandes potenciais europeias nas Américas e foi o palco de invasões de holandesas. Você não tem nada com isso, mas pode deliciar-se com o legado açucarado destes conquistadores que mesclaram suas cozinhas com a portuguesa e africana.

Prove o Bolo de Rolo e o Bolo Souza Leão, feitos ainda com as receitas do período imperial. Se for em julho, aproveite para provar as delícias a base de milho, especialmente preparadas para as festas juninas.

Junho e julho são os meses de São João no Recife. Por isso não faltam atrações como quadrilhas, coco de roda, ciranda e forró. Vale a pena bater perna procurando os polos de animação que estão espalhados pela cidade.

Mas Recife é muito mais. Guarde um tempo para conhecer a Fenearte – Feira Nacional de Negócio de Artesanato. Uma das maiores das Américas, esta feira reúne artesãos de quase todos os municípios de Pernambuco, a maioria dos estados do Brasil e dos países da América Latina.

Sinagora em Recife - Vá de BTG Viagens

Neste ano a a feira acontece entre os dias 4 e 14 de julho no Centro de Convenções. Ainda para visitar e tirar muitas fotos, a cidade oferece dezenas de igrejas históricas, museus, a famosa Torre Malakoff e até a primeira sinagoga das Américas, do período holandês no Brasil. – a Sinagoga Kahal Zur Israel.

Se o seu objetivo são as praias. Os destaques que fazem parte de toda visita obrigatória são a Praia da Boa Viagem, o Porto de Galinhas – a uma hora de Recife – a Ilha de Itamaracá e o Arquipélago de Fernando de Noronha, distante 545 quilômetros da capital.e a Casa da Rabeca do Brasil de Mestre Salustiano. Lá encontramos o Forró Rabecado. Vale a pena conhecer!u, Bezerros, Gravatá, Garanhuns, e os pólos de confecção Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e Caruaru.

 

A BTG Viagens tem vários pacotes para levar você até Recife. Confira.

 

Bob Escobar – Click Viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *