Curitiba além de ser conhecida como a capital ecológica, é também considerada a capital do Natal. Inúmeros eventos marcam os meses de novembro e dezembro na capital paranaense, entre eles a famosa apresentação do Coral do Palácio Avenida, exposições de presépios, feiras temáticas, concertos e a belíssima Galeria de Luz da Rua XV de Novembro.

Sendo o mais tradicional evento natalino de Curitiba, o Coral do Palácio Avenida apresentará a partir do dia 30 de novembro o espetáculo “Vem sonhar com a gente”, com a participação de cerca de 160 crianças. Serão nove apresentações ao todo, as sextas, sábados e domingos até o dia 16 de dezembro. Os espetáculos iniciam sempre às 20h15.

O Natal do Paço, que ocorre no Sesc Paço da Liberdade, reunirá artistas, acrobatas, dançarinos, músicos e o Papai Noel, que realizarão imperdíveis apresentações contando a história de uma criança que descobre o poder da imaginação. E não para por aí: nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, às 20h30, na Praça Generoso Marques, haverá festas de luz, som e espírito natalino, que destacarão a bela fachada do Paço. Durante todo o mês de dezembro, sempre ao meio-dia, o público poderá prestigiar apresentações de canções de natal e músicas instrumentais, tocadas por violino e piano, que ocorrerão nas sacadas do Sesc Paço da Liberdade.

Durante os dias 22 de novembro e 21 de dezembro haverá também Feira Especial de Natal nas Praças Osório e Santos Andrade, com diversas opções de compra de produtos natalinos e comidas típicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *