Nova Zelândia – O Senhor dos Anéis: as imponentes paisagens da Nova Zelândia foram usadas para as filmagens da trilogia do Senhor dos Anéis. Mais de 150 locações que aparecem no filme podem ser encontradas ao longo do país, como as montanhas da Ilha Sul, o fiorde de Milford Sound e o lago Wanaka, entre outros.

Paris, França – Meia-noite em Paris: grande parte do encanto do filme Meia-noite em Paris, de Woody Allen fica por conta das belas imagens da Cidade Luz, uma das cidades mais maravilhosas do planeta. No filme, lançado em 2011, não falta cenas com caminhadas às margens do rio Sena, passeios pelo Quartier Latin e vistas panorâmicas de Paris.

Istambul, Turquia – Operação Skyfall: aclamado pela crítica, o último filme do agente 007, Operação Skyfall, começa com uma intensa perseguição pelas ruas de Istambul. No caminho de Bond atrás do vilão, podemos ver alguns dos principais pontos turísticos da cidade turca como o Grande Bazar e a Basílica de Santa Sofia.

Alasca, Estados Unidos – Na Natureza Selvagem: o Alasca, lugar escolhido pelo personagem de Emile Hirsch para fugir do mundo no filme Na Natureza Selvagem, dirigido por Sean Penn, não poderia ser mais adequado. Situada entre o nordeste do Canadá e o extremo oriente da Rússia, esta região tem um espírito realmente selvagem, com impressionantes paisagens naturais preservadas de montanhas, geleiras, florestas e fiordes.

Tataouine, Tunísia – Star Wars: os fãs de Star Wars podem conhecer Tattooine, planeta natal de Anakin Skywalker, sem precisar deixar a Terra. A província de Tataouine, no sul da Tunísia, foi usada para gravações dos filmes da saga de George Lucas, e é possível até encontrar locações originais que se mantêm intocadas desde as filmagens, como o cenário da pista de corrida de pods e a cidade de Mos Epa, construída no meio do deserto.

Fonte: Terra Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *