Índia… um país que vai encantá-lo com sua beleza e diversidade, com seu esplendor colorido, enriquecê-lo com sua cultura, surpreendê-lo com sua modernidade, abraça-lo com seu calor e hospitalidade. Uma terra onde o antigo e o contemporâneo estão lado a lado, onde milhares de imagens brilhantes enchem a alma de alegria, onde contradições são ofuscadas por uma vitalidade extraordinária, poesia à vida.

A Índia é tudo que você tem ouvido e lido sobre e mais, muito mais do que palavras podem transcrever. Um país para ser experimentado: visto com o coração e entendido com a alma.

Nova Déli

Em Nova Déli, capital do país, encontram-se alguns dos seus principais cartões-postais. O Lal Qalah, conhecido como Forte Vermelho, tem esse nome devido à cor de suas paredes. Construído no século XVII pelo governante do império Mongol, Sha Jahan – que também construiu o Taj Mahal -, em seu interior, havia 11 palácios, com salões para recepção de oficiais estrangeiros, adornos em pedras preciosas e jardins.

 Próximo do Forte Vermelho, encontra-se a Jama Masjid, maior mesquita da Índia, que também atrai muitos turistas. Com um espaço com capacidade para recepcionar em torno de 25 mil devotos, é uma das construções mais lindas da cidade. As duas atrações estão na parte velha da cidade.

 É em Nova Déli, também, que se encontram o memorial de Mahatma Gandhi, Raj Ghat; o movimentado e colorido mercado da cidade velha, Chandni Chowk; o mausoléu mongol, Humayun Tomb; o memorial em homenagem aos soldados indianos mortos na Primeira Guerra, Índia Gate, e muito mais!

Quer conhecer a Índia? Consulte os pacotes da BTG Viagens. Esse aqui te leva de norte ao sul do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *