Se os turistas dedicassem oito horas por dia para visitar as mais de 100 atrações de Orlando, levariam 67 dias. Os viajantes ainda gastariam cinco anos para comer nos quase 5 mil restaurantes espalhados pela cidade, se fizessem três refeições por dia.
Um dos pontos turísticos da cidade é o Hard Rock Café, que fica localizado dentro do CityWalk, da Universal Studios, e é o maior do mundo. Ele possui mais peças de rock ‘n’ roll do que qualquer outro local, incluindo tijolos dos Beatles retirados diretamente do The Cavern Club e as portas do Abbey Road Studios. É como um museu do rock e muitas pessoas vão para lá apenas para fotografar.
A montanha-russa Rip Ride Rockit, da Universal Studios, conta com três manobras inéditas no mundo: Double Take, o maior looping não invertido, Treble Clef, manobra feita no formato do símbolo musical da clave de sol, e Jump Cut, um movimento de gravidade negativa em espiral.
Se alguém quisesse se hospedar uma vez por noite em todos os quartos de todos os hotéis e resorts que existem atualmente no Walt Disney World, demoraria vidas. Ao todo, são mais de 25 mil quartos próprios da Disney ou operados por ela.
O Walt Disney World Resort é tão grande – conta com uma área de 101 km² – que seria o suficiente para abrigar duas ilhas de Manhattan ou toda a cidade de São Francisco.
O Animal Kingdom reúne cerca de 15 mil animais, representando 250 espécies, a maioria adquirida em zoológicos credenciados pela Associação de Zoológicos e Aquários.
Nos últimos 50 anos, quando os programas de resgate do SeaWorld começaram, mais de 20 mil animais feridos, órfãos e doentes foram salvos, tratados e, na maioria das vezes, devolvidos à natureza. É mais de um animal por dia desde 1964.
Magic Kingdom fica em cima de quilômetros de corredores “subterrâneos”, chamados ‘Utilidors’, que auxiliam na locomoção de funcionários pelo parque. Eles foram construídos antes de tudo e, em seguida, o parque foi criado. É o backstage da magia, onde a princesa vira gata borralheira e o Mickey tira a cabeça de rato.
Nunca, em hipótese alguma, um visitante dos parques da Disney irá ver mais de um do mesmo personagem circulando pelo parque. Sim, existe mais de uma pessoa responsável por interpretar uma princesa, por exemplo, mas ela jamais irá aparecer em dois lugares ao mesmo tempo.
Fonte: Terra Turismo
Comentários