Embora a maioria dos turistas ache que a Itália só tem vinho, ruínas romanas e palácios, o país também é riquíssimo em belas praias. Além de praias do continente sobre o Mediterrâneo, também existem ilhas costeiras com belas paisagens, areia branca e antigas atrações históricas e culturais.

CAPRI
A ilha rochosa de Capri é um ótimo destino no verão. Com atrações que incluem ruas estreitas e íngremes da pitoresca cidade, somadas as construções que sobem o rochedo e apontam para a maravilhosa vista do mar de água azul e cristalina.

Ilha de Capri Italia

Ilha de Capri Italia

PROCIDA
Localizada na baía de Nápoles, perto de Capri, a ilha de Procida também oferece a mesma bela paisagem para o oceano azul. Com vilas de pescadores mais humildes as casas coloridas dão ainda mais cor ao local.

Ilha de Procida baia de Napoles Italia

Ilha de Procida baia de Napoles Italia

LIPARI
A maior das Ilhas Eólias, Lipari é mais conhecida por suas praias. Passear pela pequena ilha de carro ou táxi é relativamente fácil. Algumas das praias mais espetaculares da ilha incluem Canneto, Papesca, Acquacalda e Porticello.

Ilha de Lipari Italia

Ilha de Lipari Italia

Nos raros dia chuvosos, você pode explorar o centro histórico – uma cidadela murada, com fortes espanhóis, ruínas gregas e uma catedral no topo da colina – ou o Museu Arqueológico Brea do Luigi Bernabo e conhecer a coleção de artefatos encontrados no a ilha que datam do período Neolítico.

 

Quer conhecer a Itália: Acesse www.btgviagens.com.br 

Veja também Barcelona e suas maravilhosas atrações: http://clickviajar.com.br/conheca-barcelona-e-suas-maravilhosas-atracoes/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *